Como Faço Para Segmentar de Maneira Correta Minha Campanha

Blog Segredos do Adwords

Como Faço Para Segmentar de Maneira Correta Minha Campanha

Por Marcela Perlott

Sua campanha está com um CTR muito baixo? Você sabia que pode ser por falta de segmentação das suas palavras-chave e dos seus anúncios? A maneira como sua campanha é distribuída, entre campanhas grupos de anúncios e palavras-chave diz muito sobre o desempenho de toda a sua campanha como um todo. Influenciado diretamente na posição dos seus anúncios na hora da busca no Google.

Uma campanha bem segmentada dentro do Adwords possibilita que seus anúncios sejam vistos com muito mais frequência na primeira posição na hora da busca, sem que aconteça de um grupo de anúncio dentro de uma campanha X use todo o orçamento diário destinado a campanha.

Muitas vezes uma campanha que não está bem segmentada passa pela situação contrária, onde um grupo de anúncios que tem um elevado número de cliques diários consome todo o orçamento diário da campanha fazendo com que os demais grupos de anúncio dentro daquela campanha nem tenha a chance de aparecer, na realidade eles até aparecem porém com uma frequência muito menor. Isso faz com que o CTR daquele grupo de anúncios que consome a maior parte do saldo fique com um CTR muito bom, porém os demais grupos de anúncio ficam com um CTR baixo, fazendo então com que a campanha no geral em que esses anúncios estão inseridos fique com um CTR baixo, pois os demais anúncios não tiveram a quantidades de cliques satisfatórias para o Google.

Segmentar sua campanha significa aumentar o número de cliques. Mas você sabe o que é segmentar dentro do Adwords? E como fazer isso? Este texto tem todas informações que você precisa para que sua campanha fique bem segmentada.

Vamos Aprender Como Fazer a Segmentação Da Sua Campanha e de Palavras-Chave?

Para fazer a segmentação de palavras-chave você precisa fazer uma lista dos 20 produtos que mais vendem ou que trazem uma margem de lucro maior para o seu cliente.

Esses 20 produtos então tem de ser separados por relevância (quão relacionado é seu produto com o que a pessoa quer), ou seja, os produtos que são parecidos, na hora da busca.

Você sabe como fazer a pesquisa de palavras-chave?

Vá até a ferramenta de palavras-chave do Adwords e faça uma pesquisa acerca destas palavras-chave que você separou como sendo as  principais. Ao fazer a pesquisa então selecione os termos que são mais procurados. Lembrando que para cada palavra-chave que você selecionou lá no início você vai agregar mais palavras para cada termo.

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Configure a sua campanha com mais ou menos 4  a 6 campanhas genéricas, e dentro destas você então separando por relevância cria grupos de anúncios acerca dos produtos que você acha que tem mais relevância para aquela campanha, você pode criar até 100 grupos de anúncio dentro de cada campanha, ou seja dentro de cada campanha você pode anunciar até 100 produtos.

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E como criar os seus grupos de anúncio?

Bem, para isso você deve selecionar a campanha que deseja adicionar um grupo de anúncio, selecionar na barra verde do centro da tela a opção “grupos de anúncio”, e mais abaixo então você verá uma opção dizendo ”  novo grupo de anúncio”. Clique ali e então crie o seu novo grupo de anúncio, lembrando de sempre entrar na ferramenta de palavras chave para fazer a seleção dos termos que são mais pesquisados acerca do seu produto.

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Não se esqueça de verificar o orçamento para cada campanha.

Ao adicionar mais grupos de anúncios na sua campanha o valor de lance tem de ser aumentado, pois os cliques aumentarão e se o orçamento estiver baixo você corre o risco de apenas um dos grupos de anuncio daquela determinada campanha utilizar todo o orçamento diário disponibilizado para, por exemplo 10 grupos de anuncio.

Para alterar o orçamento de uma determinada campanha é muito simples. Selecione a campanha desejada, acesse a área de configuração da mesma. Vá até a área onde diz “Lance e Orçamento”, na opção “Orçamento” cliquesegmentar 150x150 Como Faço Para Segmentar de Maneira Correta Minha Campanha em “EDITAR” e faça então a alteração no valor determinado para a diária daquela campanha, de acordo com a quantidade de grupos de anúncio que existem dentro dela.

Agora aplique estas informações em sua conta e veja como os resultados podem melhorar em pouco tempo.

Esta é uma de várias técnicas existentes de segmentação de campanha dentro do Google Adwords. Estamos sempre preparando novos posts para você que deseja deixar a sua campanha e sues anúncios em primeiro lugar nas pesquisas do Google. Portanto fique ligado, que novos posts sobre segmentação virão, para você turbinar ainda mais a sua campanha!

Ficou claro para você tudo o que nós abordamos aqui? Encontrou alguma dificuldade? Se você ficou com alguma dúvida ou questionamento deixe seu comentário logo abaixo que terei o prazer de ajudar!

Boa Sorte!

8 Comentários para Como Faço Para Segmentar de Maneira Correta Minha Campanha

  1. Marcela Hippe disse:

    Muito bom! Texto muito claro, instruções precisas e dicas preciosas. Já comecei a colocar em prática a divisão das palavras-chave em grupos de anúncio. Permite a segmentação do anúncio por assunto (produto, etc.) e facilita na organização de relatórios.

    Muito obrigada :-) Parabéns pelo blog!

  2. Olá, Marcela!

    Que bom que você gostou do post. É exatamente isso que buscamos com o blog, ajudar os usuários do Adwords a organizar melhor suas campanhas e aumentar os índices de qualidade da mesma, a partir de nossas experiências com a ferramenta.

    Volte e comente sempre que quiser, inclusive nos indicando assuntos para posts futuros!

    Abraços!

  3. edmsilon disse:

    Boa tarde, os links dos ultimos posts não quererm abrir

  4. Amigos, uma dica.
    Como pode acontecer se tenho uma campanha regional RS, SC e PR sem rede de conteúdo configurada fazer aparecer nas métricas acessos CPC em SP?

  5. Gostaria de uma informação . Apesar da campanha ser no Municipio e marcada com 30 Km, do centro, recebo solicitação de codades a distancia bem maiores como Volta Redonda resende Cacheira de Macacu Friburgo, apesar do circulo azul , determinante de area no mapa estar sómente dentro da região que quero Rio e Grande Rio. Tem for ma de excluir estas cidades?

  6. Tenho um concorrente que pelo tempo de anuncio e número de cliques do passado, está sempre em primeiro , segundo e as vezes até em terceiro, com seus anuncios da campanha. Como posso concorrer com ele sendo um anunciante novo, para competir em iguais condições. As palavras chaves mais usadas , são as mesmas para ambos os anunciantes.

  7. Manuela Porto disse:

    Valeu Marcela..ajudou e muito…Abraços!

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