O Seu Site Está Otimizado Para Ser Exibido Em Celulares e Tablets? | Segredos Do Adwords

O Seu Site Está Otimizado Para Ser Exibido Em Celulares e Tablets?

Blog Segredos do Adwords

O Seu Site Está Otimizado Para Ser Exibido Em Celulares e Tablets?

Por Louise Souza

mobile 300x238 O Seu Site Está Otimizado Para Ser Exibido Em Celulares e Tablets?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até 2015 haverá um dispositivo móvel para cada habitante do planeta e todos esperam que a navegação seja igual ou melhor do que no computador ou notebook.

75 % dos usuários de internet realizam uma pesquisa no celular após ser impactado por um anúncio de TV, revista e outras mídias offline.

Não há a menor possibilidade de ficar fora desse mercado gigantesco. Por isso vamos citar aqui 5 práticas que vão ajudar você a melhorar a experiência que o usuário tem no seu site pelo celular.

1 Melhore a Visibilidade

O usuário pode estar num ambiente com pouca luz, ou ao ar livre onde o sol pode atrapalhar. Por isso o layout do site tem que ter um bom contraste de cores e fontes confortáveis para leitura. Crie também um contraste entre o pano de fundo e o texto. Use efeitos 3D e sombreamento nos botões.

2 Redirecione o Usuário Para o Site Mobile

Peça para seu WebMaster instalar um código de redirecionamento. Esse código identifica de qual dispositivo o usuário está acessando o site e o envia para o site mobile se for o caso. Permita que o usuário volte a usar o outro site se quiser. Não esqueça de colocar sempre a vista informações importantes como endereço e telefone, seja qual for a versão do site.

3 Proporcione a Experiência Local

Os usuários de celular procuram por informações locais o tempo todo. Desde a Pizzaria mais próxima até o posto de gasolina que funcione 24 horas. Inclua funcionalidades nos anúncios que ajudem os usuários a chegar até você. Exiba seu endereço e telefone na página de destino. Inclua mapas e rotas na sua página de destino. Deixe sempre visível campos de busca e certifique-se de estão funcionando corretamente.

4 Agilize a Conversão

Destaque informações importantes como detalhes do produto e reduza ao máximo as etapas para completar a transação de compra ou formulário de pedido de orçamento. Reduza também os campos para cadastro e peça o mínimo de informações possível.

5 Torne-o Acessível

Evite o Flash. Ele não funciona em alguns dispositivos. Se você quer usar animações use HTML5. Configure seu site para funcionar nas orientações vertical e horizontal. A navegação tem de ser a mesma com o celular na vertical e na horizontal.

Nós da Dynamo estamos sempre acompanhando as novidades do Google e testando novas práticas. Se você tem alguma dúvida, pode comentar esse post ou enviar um email para atendimento@pensedynamo.com. Estaremos prontos pra dar aquela força. Até Mais!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixar uma Resposta

 

Fique por Dentro:



BUZZ NO TWITTER

foqoxikote
@foqoxikote:
@SegredosAdwords 2 mil curtidas no face por R$500 / 5 mil curtidas por R$800 ou 7 mil por R$1.000 / inf. só por telef-43-30371240?=owlg um
49 months ago
LBarros8636est
@LBarros8636est:
@SegredosAdwords Procuro pessoas empreendedoras para início imediato (franquias). Altos ganhos. Contate-me no: tecnobin@hotmail.com vs
55 months ago
erpcigam
@erpcigam:
@SegredosAdwords Conecte-se com a Cigam AGORA MESMO! http://t.co/bSHniGEd
55 months ago
EstherNog
@EstherNog:
@SegredosAdwords Licença p/ indicar uma marca excelente com lindos móveis no estilo provençal. Siga @MirellaMobili e saiba +. Obrigado. hu
59 months ago
Os resultados apresentados por nós, nossos clientes e parceiros, podem variar, pois depende de diversos, fatores, tais como: segmento de mercado, concorrência e habilidade do cliente em aplicar as técnicas do curso. O Curso Segredos do Adwords não garante que o que funciona para uma pessoa de fato vai funcionar para você. Faremos o nosso máximo para ajudá-lo a aplicar as mesmas técnicas, mas naturalmente, cada caso pode apresentar suas necessidade, desafios e resultados individuais.